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Última Atualização: 03 de abril de 2025
Versão: 001
Leia esta Política de Privacidade com atenção. Ao acessar nosso website e/ou utilizar nossos aplicativos, você automaticamente declara estar plenamente ciente dos termos aqui dispostos.
A presente Política de Privacidade tem a finalidade de esclarecer e informar aos titulares que acessam os nossos websites ou utilizam os aplicativos da Seguraliza, como seus dados pessoais são tratados, especialmente no que se refere às operações de coleta, uso, armazenamento e compartilhamento.
A Seguraliza é uma corretora de seguros que, por meio das suas plataformas digitais, facilita o processo de contratação de planos de capitalização, seguros de danos, planos de previdência complementar, microsseguros, seguros de pessoas, planos de saúde, consórcios, cartões de crédito e empréstimos.
Esta Política de Privacidade se aplica a todos os serviços e operações de processamento de dados pessoais da SEGURALIZA CORRETORA DE SEGUROS (“Seguraliza”), inscrita no CNPJ n° 24.716.977/0001-78, com sede na Avenida do Contorno, 6594, 7º andar, Ed. Amadeus, Savassi, Belo Horizonte/MG, CEP 30110-044, e demais empresas do grupo localizadas no Brasil.
Ao acessar ou utilizar o https://www.seguraliza.com.br/ ou seus subdomínios (https://*.seguraliza.com.br/) ou os aplicativos da Seguraliza na Google Play Store e na Apple App Store (ambos referidos como “Aplicativo”), o usuário (“Usuário”) declara ter lido, entendido e concordado com a Política de Privacidade.
A Seguraliza compromete-se a respeitar a privacidade e a resguardar a segurança dos titulares de dados pessoais, garantindo a legalidade e a transparência das atividades de tratamento. Assim, apresenta esta Política de Privacidade (“Política”) para descrever, de forma clara e acessível, como os dados pessoais serão coletados, armazenados, usados e compartilhados, em conformidade com as legislações aplicáveis no Brasil, em especial, a Lei Federal nº. 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”) e os regulamentos da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Esse documento é o principal em relação a privacidade e tratamento de dados pessoais, mas todos os demais documentos que regem a relação entre o Usuário e a Seguraliza são parte integrante e inseparável deste Aviso, incluindo, mas não se limitando aos Termos e de Uso e à Política de Segurança da Informação.
Esta Política de Privacidade busca fortalecer o compromisso da Seguraliza com seus valores corporativos, que incluem o bom relacionamento com os Usuários e a transparência dos seus processos, além de explicar como realiza o tratamento dos dados pessoais dos Usuários, quais são os direitos dos titulares e como poderão ser exercidos, em linha com as disposições da LGPD e demais leis em vigor. A Seguraliza é a controladora dos dados pessoais dos Usuários tratados no âmbito desta Política de Privacidade.
A seguir, apresentam-se alguns conceitos importantes para que você, titular de dados pessoais, possa interpretar facilmente os termos desta Política de Privacidade:
“Usuário”
A seguir, apresentam-se alguns conceitos importantes para que você, titular de dados pessoais, possa interpretar facilmente os termos desta Política de Privacidade:
“Anonimização”
Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado pessoal perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
“Bancodedados”
Conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
“Compartilhamento de dados pessoais”
Comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicas no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para um ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;
“Consentimento”
Autorização livre, informada e inequívoca (sem deixar dúvidas) pela qual o Usuário concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade previamente estipulada.
“Controlador”
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
“Dadospessoais”
Qualquer informação relacionada à pessoa natural que a identifique, ou que usada em combinação com outras informações tratadas, identifiquem um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual a identificação ou informação de contato de uma pessoa natural seja possível; a) “Dados pessoais sensíveis”
“Dadoanonimizado”
Dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis da ocasião do tratamento;
“Eliminação”
Exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
“Endereço IP”
Um endereço IP é um número atribuído ao computador ou rede quando acessado à Internet. Geralmente está associado ao local de entrada na Internet, como provedor de serviços de Internet;
“Finalidade”
O que a Seguraliza objetiva a partir do tratamento de dados pessoais;
“LGPD”
Significa “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”. Trata-se da Lei Federal n.º 13.709/2018;
“Logs”
São registros de acesso às aplicações de Internet que reúnem informações referentes à data e hora de uso da aplicação considerando um determinado endereço IP.
“Necessidade”
Razão pela qual se justifica o tratamento de dados pessoais para que seja atingida a finalidade pretendida;
“Serviços”
Refere-se a todo e qualquer serviço prestado pela Seguraliza;
“Website”
Refere-se a todo o conteúdo e as funcionalidades disponíveis no endereço https://www.seguraliza.com.br/;
“Termos de Uso”
Os Termos de Uso do nosso site https://www.seguraliza.com.br/legal/termos-de-uso/;
“Titular de dados pessoais”
Pessoa natural a quem se refere os dados pessoais objeto do tratamento;
“Tratamento de dados pessoais”
Considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
Os termos dessa Política se aplicam a todos aqueles que acessarem as páginas e domínios da Seguraliza, sejam eles clientes ou não. De forma exemplificativa, essa Política se aplica:
Em conjunto, aqui denominados como “Usuários”.
Importante mencionar que, esta Política de Privacidade não se aplica às informações pessoais anonimizadas ou em formato agregado (versões anônimas de informações do Usuário, dados agregados ou dados que não identificam um indivíduo em particular.
Se o titular acreditar que seus dados pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular de dados pessoais, ou, ainda, se tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e a forma como a Seguraliza trata seus dados pessoais, entre em contato através dos seguintes canais:
A Seguraliza possui um time de suporte, disponível em horário comercial para atender você.
O tratamento de dados pessoais é realizado conforme as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais em vigor e em consonância com os princípios éticos e melhores práticas exigidas pelo mercado.
Ao acessar ou se cadastrar no website ou no Aplicativo, o titular poderá ter os seguintes dados pessoais tratados:
Os dados pessoais podem ser fornecidos diretamente por você, Usuário, ou por terceiros, como outras empresas do Grupo Seguraliza, parceiros estratégicos como prestadores de serviço, clientes, bureaus de crédito, outras instituições do sistema financeiro, correspondentes bancários, empresas de seguro e órgãos públicos.
Os dados pessoais também podem ser coletados automaticamente por meio de cookies ou outras tecnologias similares.
“Cookies” são pequenos arquivos instalados seu dispositivo que permitem a coleta de informações específicas, incluindo dados pessoais. Eles nos possibilitam diversas funções, como reconhecer as preferências do Usuário para adaptar o site à sua navegação e necessidades específicas.
A Seguraliza utiliza Cookies para armazenar suas preferências, sempre com o objetivo de facilitar o uso e adequar a Plataforma aos interesses e necessidades dos Usuários, além de proporcionar uma melhor e eficiente experiência de acesso à Plataforma. Por meio de Cookies, a Seguraliza também poderá armazenar informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Esses registros de atividades (logs) serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados ou para cumprimento de obrigação legal.
Existem diferentes tipos de Cookies que a Seguraliza pode utilizar:
Remoção ou Bloqueio dos Cookies
Você tem a opção de aceitar ou recusar o uso de Cookies em seu dispositivo, utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Todavia, caso não aceite alguns Cookies, certos serviços e funcionalidades da página da Seguraliza poderão não funcionar de maneira ideal.
É possível encontrar mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo. Ao acessar os respectivos sites, o Usuário estará sujeito aos Avisos de Privacidade de terceiros e deve se certificar de ler a Política de Privacidade específico de cada sítio eletrônico visitado.
A Seguraliza realiza o tratamento de dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Listamos abaixo algumas situações em que a Seguraliza poderá tratar os dados pessoais dos Usuários:
A Seguraliza não solicita, coleta, processa, armazena ou compartilha, conscientemente, dados pessoais de crianças e adolescentes. Se descobrirmos a ocorrência de qualquer tipo de manuseio dos referidos dados, de forma não intencional, removeremos os dados pessoais daquela criança ou adolescente de nossos registros imediatamente.
Entretanto, quando aplicável, a Seguraliza poderá coletar dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais, com consentimento explícito e de acordo com as regras da legislação vigente de proteção de dados pessoais.
A fim de cumprir as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, a Seguraliza poderá compartilhar seus dados pessoais com empresas do mesmo grupo econômico da Seguraliza e empresas parceiras, visando oferecimento de benefícios e novas oportunidades e/ou envio de comunicações e publicidade, aprimoramento da qualidade de serviço prestado e da experiência do Usuário na Plataforma, o que se dará de maneira justificada, sempre mantendo os mais altos padrões de segurança, buscando preservar ao máximo a sua privacidade.
Abaixo estão descritas algumas situações em que há a possibilidade do compartilhamento dos dados pessoais e as suas respectivas finalidades:
Caso a Seguraliza passe por qualquer operação societária ou alienação de propriedade intelectual que seja parte de uma venda, fusão, alteração no controle ou qualquer evento preparatório para qualquer dessas operações, ela estará autorizada a compartilhar os dados pessoais dos Usuários com terceiros participantes do evento. Qualquer outra entidade que comprar a Seguraliza ou parte desta, terá o direito de continuar utilizando os dados pessoais se sub-rogando em todos os direitos incluídos neste documento.
Os dados pessoais tratados pela Seguraliza serão armazenados durante o tempo de vigência do contrato. Findo este prazo, as informações do titular, incluindo dados pessoais de terceiros, serão armazenadas de acordo com as normas de prescrição do direito brasileiro, salvo se o tratamento tiver como base legal o consentimento do titular ou o legítimo interesse que justifique o armazenamento, bem como se a retenção estiver autorizada pela legislação vigente.
Após o prazo prescricional, os dados pessoais tratados pela Seguraliza serão eliminados, com exceção dos casos em que o tratamento for necessário em razão das hipóteses previstas nos incisos do art. 16, da LGPD, abaixo destacadas:
Em determinados casos, a Seguraliza possui obrigações legais que determinam a guarda dos dados pessoais por períodos específicos, a exemplo dos dados de endereço IP, hora e data de cada acesso ao website, que precisam ser retidos pelo menos por 6 (seis) meses, em observância ao artigo 15 do Marco Civil da Internet.
A Seguraliza poderá transferir dados pessoais para outros países nas hipóteses de fornecimento de serviços ou funcionalidades que se utilizam de infraestrutura tecnológica estabelecida fora do Brasil, como servidores de hospedagem e serviços em nuvem ou quando precisarmos envolver Parceiros localizados no exterior.
Nos casos de transferência internacional, a Seguraliza assegura que os países para quais os dados serão transferidos proporcionam nível de proteção dos dados pessoais semelhante ao previsto na legislação brasileira em vigor.
A responsabilidade da Seguraliza é cuidar dos dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade. Para garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos Usuários, a Seguraliza adota medidas técnicas e administrativas adequadas e recursos tecnológicos para garantir a segurança de todos os dados pessoais tratados. Entre as medidas de segurança implementadas estão controles de acesso a sistemas, política técnica de segurança da informação, política de backup, instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação.
A Seguraliza se esforça para proteger a privacidade dos dados pessoais dos seus Usuários, mas, infelizmente, por motivos de força maior, não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações dos Usuários, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da empresa e outros fatores externos poderão comprometer a segurança dos dados pessoais.
A segurança das informações também deve vir do Usuário, por isso, a Seguraliza recomenda que seja utilizada uma senha que não contenha partes de seus dados pessoais (nome, data de aniversário etc.) e que contenha letras maiúsculas, números e caracteres especiais. É recomendado, ainda, que o Usuário não utilize a mesma senha para outros sites e/ou serviços e que troque sua senha de forma periódica. Além disso, é importante que o Usuário mantenha seus dados da Conta de Acesso as plataformas da Seguraliza (login e senha) sob total sigilo, não as divulgando a outros Usuários ou a terceiros.
A Seguraliza nunca solicitará ao Usuário que informe sua senha fora da plataforma, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. Caso o Usuário suspeite que sua senha tenha sido exposta, a Seguraliza recomenda a imediata substituição da senha.
Caso o Usuário identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados pessoais na sua relação com a Empresa, por favor, entre em contato com a Seguraliza por meio das informações de contato indicadas neste documento
Os titulares de dados pessoais têm o direito de solicitar à Seguraliza informações referentes ao tratamento de seus dados pessoais. Todas as solicitações apresentadas serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações legais que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.
O titular de dados pessoais poderá exercer tais direitos mediante preenchimento do formulário disponível neste link.
A Seguraliza poderá modificar, a qualquer tempo, a presente “Política de Privacidade” para refletir eventuais alterações necessárias, visando o aprimoramento e à correspondência com os serviços prestados ou para atendimento de questões legais, administrativas ou de ordens judiciais.
As versões atualizadas serão publicadas no website. A Seguraliza informará aos Usuários e clientes acerca das alterações que impliquem em alteração dos direitos e deveres dos Usuários, por quaisquer das seguintes formas: avisos por e-mail de Usuário cadastrado, mensagens na Plataforma, banners no website ou aplicativo, ou outro meio considerado adequado.
Caso os Usuários não concordem com o novo regulamento, deverão entrar em contato com a Seguraliza para informá-la e solicitar cancelamento de eventual cadastro e/ou interrupção dos serviços prestados. Se não for o caso, os novos Termos de Uso e Política de Privacidade serão considerados como aceitos pelos Usuários.
Recomendamos ainda que o titular verifique periodicamente esta Política para se familiarizar com eventuais alterações.
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